sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Campanha "Papel por Alimentos" a decorrer na Escola

"No arranque deste ano lectivo, o Banco Alimentar lançou um desafio às Escolas, aos alunos e suas famílias, com o objectivo de sensibilizar para o desenvolvimento sustentável e formar as crianças e os jovens em práticas simples de participação cívica.

O Banco Alimentar tem vindo a promover a campanha “Papel por Alimentos”, que consiste na recolha de papel para alimentar quem mais precisa. Todos podemos contribuir com o papel de que já não precisamos nas nossas casas, escolas e locais de trabalho. Ao encaminhar o papel usado para esta campanha está a contribuir simultaneamente para proteger o ambiente e para minorar carências alimentares de pessoas carenciadas.

Esta ação é desenvolvida em parceria com uma empresa especializada na recolha e recuperação de resíduos que, por cada tonelada de papel recolhido, entrega o equivalente a 100€ em alimentos. Até à data foram recolhidas mais de 5.000 toneladas de papel que equivalem a mais de 203.000 litros de leite, 143.000 latas de salsichas, 142.000 latas de atum, 54.000 litros de óleo e 16.000 litros de azeite.

Para transportar o papel recolhido em cada Escola gostaríamos de constituir uma rede de voluntários (pais, avós, ex-alunos, professores) que se disponibilizem para fazer a entrega do papel reunido no Banco Alimentar mais próximo ou numa Instituição de Solidariedade localizada no mesmo bairro. Se quiser participar contacte a secretaria da Escola.

Com o envolvimento de todos - alunos, professores e encarregados de educação – será possível promover a adopção de gestos simples que fazem a diferença.

Martinho de Sousa Pereira
Presidente"

Mais informações no site www.papelporalimentos.pt

A Escola João Afonso irá criar um local para receber o papel que os alunos levarem.